Seu Negócio

Informações e dicas de especialistas e donos de estabelecimentos que contribuem para conquistar o sucesso do seu negócio.

Operação Covid-19

Aprenda a vender mais usando os stickers do Instagram

Publicado em 01.06.2020

Enfrentando a Crise juntos

Operação Covid-19

Vender online se tornou uma realidade para dezenas de estabelecimentos nos últimos anos. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, o mecanismo se tornou uma necessidade. Com a popularização das redes sociais, ficou mais fácil pedir comida, fazer reservas, encomendas e solicitar as entregas em casa.

Uma das novidades nesta pandemia tem sido o apoio da população aos pequenos negócios. Pensando nisso, o Instagram adicionou um sticker, chamado de "Apoie pequenas empresas". Voltado para as publicações de story, é possível mostrar para os amigos quais as vantagens daquele restaurante e divulgar os pratos que fazem sucesso e merecem ser compartilhados.
Incentive seu público a colaborar e divulgar o seu empreendimento também. Para participar, basta acessar a tela inicial de stories, tirar uma foto, gravar um vídeo ou escolher uma imagem da biblioteca. Depois é só adicionar o stickers "Apoie as pequenas empresas", digitar a @ da empresa e selecionar o perfil desejado. É possível também enviar a publicação para os seus contatos no privado e compartilhar o story no seu perfil.

Além dele, há também o sticker “Pedir Refeição”, que o estabelecimento pode adicionar em seus stories ao postar uma foto. Basta cadastrar o app de delivery que fará o processo, incluir o link do restaurante e pronto! Seu pedido pode ser feito pelo cliente direto pelo story do Instagram.

Confira nossa cartilha