Jogo Rápido
Embalagens
Revista Negócios e Sabores-ED.8
Publicado em 30.03.2018
Se você trabalha com delivery ou take-out (embalagem para viagem), a resposta é sim, com certeza. Além de servir de veículo para sua comida, o pacote também transporta sua marca e pode virar uma assinatura de seu negócio. Pense em como as caixinhas quadradas são sinônimo de comida chinesa.
Delivery
A prioridade é manter o calor ou o frescor dos alimentos, seguido de evitar acidentes durante o transporte e, finalmente, a necessidade de lacre de segurança. Um erro comum é achar que a caixa selada conserva mais o alimento. No caso de comidas que precisam manter a crocância (pizza e fritas, por exemplo), os furos para ventilação ajudam a dispersar o vapor que torna o alimento borrachudo.
Take-out
Embalagens para viagem são tremendas oportunidades de marketing criativo. Claro, a preocupação com a qualidade do alimento ainda é uma prioridade, mas não esqueça que, durante o “passeio” do cliente, a embalagem funciona como um anúncio ambulante de sua marca. Uma embalagem criativa, chamativa, pode conquistar o próximo cliente.