Jogo Rápido
Verão + saladas = cliente satisfeito
Revista Negócios e Sabores-ED.3
Publicado em 20.12.2016
O calor chegou e com ele aquela clientela calorenta vidrada por um prato fresco de salada. Clássicos como salada ceasar e caprese são excelentes, mas existe um jeito simples de se aventurar na criação de sua própria salada sem cair na mesmice ou fazer uma tigela de plantas sem pé nem cabeça.
Legumes e hortaliças
Encare-os como a base de sua salada. Além das óbvias folhas verdes como alface, rúcula e agrião (ou uma mistura delas), aventure-se por legumes cozidos, como milho e beterraba, ou crus, como abobrinha fatiada bem fininha ou pimentão. Lembre-se de secar os vegetais depois de lavá-los!
Crocantes
Para quebrar a umidade do prato, é fundamental usar algum ingrediente crocante e seco. Croûtons, nozes, amêndoas, grãos como quinoa e linhaça ou até pães assados, como pedaços de pão italiano ou pão sírio, servem bem ao propósito.
Molho
Usando seis partes de azeite de oliva extra virgem TERRANO TM, três partes de um ingrediente ácido como vinagres ou suco de limão, mais uma parte de sabores característicos, como alho espremido, mostarda ou ervas, você tem a fórmula básica para acertar no molho.
Proteína
Proteínas como frango desfiado, peito de peru, rosbife, ovos cozidos, peixes defumados, são indispensáveis em saladas que servem de prato principal. Na dúvida, use e abuse de queijos mais claros, como muçarela de búfala, ricota, queijo branco ou queijo de cabra.
Saladas coloridas e diversificadas convidam o cliente a voltar sempre!