Marketing
Alimente suas redes sociais e saia na frente
Revista Negócios e Sabores-ED.10
Publicado em 10.08.2018
Alimente suas redes sociais e saia na frente.
Interagir em redes sociais profissionalmente é um trabalho que parece óbvio, mas não é. Siga nossas dicas para otimizar seu alcance e multiplicar interações positivas.
Redes mais importantes
A dupla Facebook e Instagram ainda é a mais relevante em termos de número de usuários e interações, mas hoje em dia, o Instagram é o favorito para interações entre empresas e consumidores. A rede social de fotos também lida com um conteúdo mais leve e uma comunidade mais positiva.
Anúncios
As ferramentas para anunciantes no Facebook e no Instagram são unificadas e pensadas para leigos. Não tenha medo, o passo a passo é repleto de explicações. Comece com um orçamento pequeno (R$ 50, R$ 100) até pegar o jeito, mas não deixe de anunciar.
Posts que informam
Numa era de redes sociais poluídas, postar por postar não é uma boa estratégia. Procure contar uma história com cada publicação, seja ela uma apresentação de funcionário, um prato ou um ingrediente específico.
Vídeo e fotos
Faça-os curtos e bonitos. Sua postagem disputará atenção com fotos de familiares, amigos e outras empresas de interesse do usuário, além de anúncios. Procure capturar essa atenção com imagens apetitosas e vídeos de menos de 30 segundos.
Comentários e mensagens
Tanto no Facebook quanto no Instagram, é crucial ficar atento a comentários e mensagens diretas, e respondê-las com rapidez e cortesia. Não subestime esse trabalho: uma pergunta sem resposta dá a impressão de que a empresa não se importa, e desencoraja interações.
Avaliações
Páginas de empresas no Facebook têm uma função de resenhas que podem ser um belo outdoor, mas avaliações negativas são difíceis de lidar, especialmente quando mal-intencionadas. Entre em contato com usuários que reclamam e solucione o problema rapidamente. Caso a avaliação negativa seja abusiva, há um botão para pedir sua remoção, mas o processo é lento.