Seu Negócio

Informações e dicas de especialistas e donos de estabelecimentos que contribuem para conquistar o sucesso do seu negócio.

Gestão

Entenda a diferença entre drive-thru, delivery e take away e como aplicar no seu restaurante.

Revista Negócios e Sabores-ED.1

Publicado em 07.06.2024

É crucial pensar em estratégias para gerar mais renda para o seu estabelecimento e na melhor forma de atender aos seus clientes. Isso envolve a pesquisa sobre o perfil de consumo do seu público.

De acordo com os dados da Statistg , o Brasil é responsável por 48,77% dos pedidos de delivery na América Latina. Grande parte dessa mudança no comportamento do consumidor ocorreu devido à pandemia de Covid-19, mas continua presente até hoje. Portanto, aproveitar outras formas de entrega, como o drive-thru e o take away, pode contribuir significativamente para a sua empresa. Veja a principal diferença entre eles e como implementá-los.

Como funcionam os drive-thru?

Observamos muito esse serviço nas grandes redes de fast-food, onde o cliente se desloca com seu veículo até o restaurante, realiza o pedido e retira-o sem sair do carro. Nesses casos, é necessário considerar toda a logística de atendimento, incluindo a preparação e distribuição dos pratos. Um ponto muito positivo dessa modalidade é a rapidez e a economia nos custos de frete. Se você dispõe de um espaço maior, vale a pena pensar nessa possibilidade.

O que é take away?

Imagine sair cansado do trabalho e fazer o pedido no seu restaurante favorito, apenas passando para pegar o prato e ir para casa. Essa categoria permite que o cliente faça o pedido e o pagamento sem estar presente no estabelecimento, limitando-se a retirar a refeição pronta para consumir em outro local. Essa é uma excelente opção para companhias menores, que não possuem espaços de salão e desejam ampliar seu atendimento. Os pedidos podem ser feitos através do seu site, WhatsApp ou aplicativo, com a opção “compre e retire”. Além de não ter gastos com deslocamentos, você ainda oferece mais conforto ao seu cliente.

O delivery ainda é uma boa opção?

Claro! É o serviço de entrega mais popular no nosso país e deve, sim, ser explorado por você no seu negócio. Veja algumas dicas de como operar um delivery de sucesso.

Como oferecer o melhor serviço para o seu cliente?

Pense em proporcionar valor: invista em embalagens sustentáveis e personalizadas. Cupons de desconto e cartões de fidelidade também podem incentivá-los a realizar novos pedidos no futuro. Além disso, considere estratégias para impulsionar o faturamento do seu restaurante mesmo durante períodos de ociosidade. Saiba mais clicando aqui!

Acesse o Portal Meu Negócio, onde você pode se cadastrar gratuitamente e ter uma variedade de funcionalidades que o ajudarão na administração do seu estabelecimento. Acesse e confira!