Gestão
Aproveite o Dia das Crianças para conquistar novos clientes
Revista Negócios e Sabores-ED.1
Publicado em 12.09.2024
As datas comemorativas são ótimas oportunidades para alavancar os
seus negócios. Afinal, muitas pessoas gostam de celebrar com um
bom almoço ou jantar. No Dia das Crianças não é diferente, porém
conquistar a atenção e o paladar dos pequenos exige estratégias
que vão além de um bom cardápio.
Preparar seu restaurante, indo além de um menu especial, pode ser
um grande diferencial. Além disso, divulgando promoções especiais,
pratos temáticos e descontos, você pode atrair ainda mais
clientes. Quem busca por uma experiência além da comida, vai dar
preferência por lugares com atrações para agradar a família toda
e, principalmente, a criançada.
Por isso, preparamos algumas dicas que você pode seguir para essa
data. Confira:
CARDÁPIO ESPECIAL
Ainda que a necessidade da criação de um cardápio especial para a data possa parecer óbvia, essa ação pode fazer uma grande diferença! Um menu dedicado aos pequenos ajuda a atrair clientes que querem comemorar com refeições fora de casa. Além disso, não se esqueça que crianças também têm restrições alimentares, então é importante incluir opções veganas, vegetarianas etc.
APOSTE EM PERSONAGENS
Uma maneira de chamar a atenção da criançada é incluir personagens de filmes infantis e desenhos animados na sua decoração. Até contratar um ator para fazer brincadeiras como um desses personagens pode ser uma ótima ideia para agradar os pequenos.
ATIVIDADES INTERATIVAS
Reserve um espaço para promover atividades interativas e recreativas para seus clientes. Elas podem ir desde as tradicionais pinturas faciais e esculturas em balão, até algo mais específico, como ensinar as crianças a prepararem pratos mais simples, por exemplo.
DEIXE O SEU MENU CLARO
Faça um destaque para os pratos vegetarianos, tornando mais fácil para os clientes identificarem as opções no restaurante. Certifique-se de que sua equipe esteja bem treinada para fornecer informações detalhadas sobre os insumos de cada refeição.
TREINE SUA EQUIPE
De nada adianta ter um ambiente colorido e um cardápio especial se seus funcionários não estiverem treinados para lidar com os pequenos. Essa data é muito movimentada e, às vezes, a criançada pode sair um pouco do controle. Por isso, treinar seu time para atender bem aos clientes, mas também saber lidar com algum imprevisto é indispensável.