Perguntas frequentes

Como iogurte, vinho ou vinagre, o realçador de sabor AJI-NO-MOTO® é fabricado à partir do processo natural de fermentação. Açúcares extraídos de fontes naturais são fermentados para produzir o glutamato. A produção separada, cristalizada e seca para empacotamento. A fermentação é o método mais eficiente para produzir glutamato de primeira qualidade. Cada etapa do processo é acompanhada e supervisionada para garantir a pureza e o proveito do gosto UMAMI.

Alimentos como queijo parmesão, tomate, milho, carnes, pescados, alguns tipos de cogumelos e o leite materno são ricos em glutamato livre.

Não, ele é aprovado por diversos órgãos mundiais atestando o uso sem restrição e inclusive não possui o limitante IDA (Ingestão Diária Aceitável).

Não, pois o Aji-no-moto® é composto do aminoácido glutamato com uma molécula de sódio, e o sal de cozinha é o Cloreto de Sódio. Possuem perfis diferentes porém podem ser combinados para diminuir a quantidade de sódio, por exemplo: para a mesma medida utilizada de sal pode-se colocar a metade e completar a outra metade com o Aji-no-moto®, com isso reduz até 25% de sódio e mantém o sabor original da preparação.

O tempero Sazón® condimenta e Caldo Sazón® confere sabor, podendo ser utilizados em uma mesma receita.

Sim, ambos. Por até 3 meses dentro do congelador.

Para cada 200g do produto é necessário 800ml de água fervente, misture por até 3 minutos fora do fogo. E está pronto! Não é necessário o uso de leite no preparo porque já há na composição, assim como o creme de leite e a manteiga.

Sim, tempera suavemente e, por isso, permite o toque de tempero final do profissional. Usa-se 30g para 1kg de carne. Não deixa gosto residual e não salga a preparação.

O Caldo Sazón® rende 53L. Nos sabores: carne, legumes e galinha.

123mg de sódio para 1g de Aji-no-moto®.

Sim, possui Aji-no-moto®. A informação sobre a quantidade é de uso interno e, portanto, não é divulgada por se tratar de um produto único no mercado.

Sim, possui 10% a menos de sódio comparado com o sal de cozinha.

O Hondashi® é o produto indicado para peixes, para temperar e resgatar o sabor do peixe congelado. Utiliza-se 20g de Hondashi® para cada 1kg de peixes/frutos do mar.

O produto Aji-no-moto® não retém umidade. Após aberto e bem lacrado possui a validade de até 5 anos.

Armazenar fora da geladeira em local seco e arejado.

Nhoque, pão de batatas, caldo verde, coxinha cremosa, escondidinho e outros.

Possui 25% a menos de sódio comparado com o molho shoyu SATIS!® tradicional.